Milhões de dólares investidos, efeitos visuais, coreografia e muita musica, tudo isso faz parte de qualquer mega turnê internacional.
O que faz dessas turnês serem tão bem pagas é justamente o desafio que os artistas têm em atingir as expectativas de seus fãs, seja por um passinho novo, efeitos especiais e sem falar dos figurinos desfilados nos palcos mundo afora.
A primeira artista a fazer de sua vestimenta uma atração para seus shows, foi Madonna que em 1990 pediu a o estilista Jean Paul Gautier, desenhar o que veio a ser seu mais famoso acessório feminista, o corselet com soutien de cone.
Daí adiante, estilistas famosos vestirem as estrelas mais importantes do mundo POP virou moda, Britney Spears em Onyx Hotel vestiu Dsquared, Christina Aguilera (Back to Basic tour) Roberto Cavalli e Kylie Minogue (X TOUR) também de Gautier.
Pórem alguns astros da musica internacional, preferem estilistas anônimos, como Rihanna em sua ultima turnê, e tem aqueles que, por talvez obrigação, vestem roupas de seus amigos ou familiares, que é o caso de Beyonce, que desde o grupo Destinys Child até hoje, veste roupas criadas pela sua mãe (Tina Knowles), que não sabe qual é a diferença entre estilista e costureira.
Créditos: Flickr
Veja esse post também pelo site da MTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário